sexta-feira, 22 de junho de 2012

A ALEGRIA EM ESPERAR

A alegria em esperar

Pensando esses dias sobre quanto é o valor da espera, as perguntas que me envolveram : Por que devo esperar??? Por que é tão difícil e dói tanto?? Por que não posso perder a esperança ???
E sei que não é algo que vivo sozinha, mas cada um de nós esperamos sempre por algo!! Seja na área espiritual, sentimental, familiar, ministerial e profissional. Assim continuei meus pensamentos e percebi que vivemos numa sociedade que a síndrome do"tudo tem que acontecer pra ontem" do "fast-food" é tão forte que tem se tornado realidade até para nós cristãos ! Infelizmente isso é verdade em nosso meio, que por não acontecer no nosso tempo e no nosso modo desistimos porque não foi do nosso jeito!!!
Ahhhh... Como você acha que isso "soa" ao nosso Deus?? Ele que nos amou primeiro, não desistiu de nós e continua sendo fiel, gracioso e misericordioso mesmo sem merecermos !?? Com certeza, não é algo que O alegra!!
Por isso, movida por Deus venho falar que vale a pena esperar!!!
Nem sempre teremos a resposta do porquê que recebemos um não de Deus ou um espera , mas a certeza de que é p/ meu melhor e p/ meu bem , me faz crer ainda mais que Ele me ama tanto e está cuidando de mim e por isso devo me alegrar em esperar!!!!
Quando Ele nos barra e fala: "calma, filho!! Ainda não! " Não é porque Ele quer te fazer sofrer, e sim p/ você não sofrer mais a frente!!! Vale mais esperar pelo tempo determinado Dele pra nossa vida, p/ que Seus sonhos se realizem através de nós, do que avançar o sinal de Deus e frustrar aquilo que seria tão lindo mais à frente !!
Por isso, você que anda tão aflito esperando algo de Deus ou ainda não se conformou em esperar ou com o não de Deus, saiba: é para o seu bem que Ele faz isso!!! Ele quer te ensinar nessa caminhada... Ele quer te aperfeiçoar , te firmar , te fortificar e te fundamentar!!! As vezes você pode pensar: " Tô esperando a tanto tempo, sempre é assim... Já deu! Vou desistir e me conformar!" NÃO!!! Fuja das mentiras de satanás na sua mente! Guerreie até o fim! Acredite até o fim! Não mude sua posição em esperar até que Deus diga algo!! O que Ele tem para cada um de nós é único e específico , não deixe que a pressa frustre o que Ele tem pra fazer em você e através de você ! Nesse tempo de espera, aproveite!!! Busque a Deus, cresça em conhecer a Sua palavra e se prepare !! Sabe por quê???
Porque quando o tempo de Deus chegar pra sua vida, sobre aquilo que Ele mesmo colocou em seu coração, você tem que está preparado e aí ninguém poderá parar você ! Terá sido o próprio Deus te dizendo SIM e abrindo as portas para você ! As oportunidades surgirão e nenhum homem poderá impedir os planos de Deus pra sua vida!!! Isso falo em todas as áreas !! Você sabe qual é a sua espera !
Portanto, alegrem-se em esperar!!!! Confiem em Deus! Ele sempre tem o melhor!

Aos meus irmãos em Cristo,

Letícia Brandão.

9 comentários:

  1. Nossa Letícia. Você disse tudo o que tenho vivido. Esperar em Deus. Não é fácil, mais a melhor escolha que podemos fazer.
    Vi uma frase que dizia: Tá difícil: Ore. Tá impossível: Aguarde.

    E é isso q tenho passado. Existem momentos q o tempo de orar já passou agora é só esperar a ação de Deus.

    Deus continue te abençoando.
    Saudades!!
    Bjos!
    Mel

    ResponderExcluir
  2. Amem! Hoje pela manhã me peguei questionando sobre essa espera em Deus. É um tempo difícil sim, mas a vitória é dos filhos de Deus, daqueles que persevaram em oração. Cremos num Deus que é soberando sobre todas as coisas e que Sua vontade é boa, perfeita e agradável. Então podemos descansar nessa promessa e crer que a Seu tempo TUDO que foi prometido se cumprirá. Nosso Deus é Fiel. Bjs Le ♥

    ResponderExcluir
  3. Nossa Lelê,Vooc disse tudo ae ..
    Esperar em Deus ! .. Me firmo em Salmo 40 ..
    O Tempo de Deus é o Melhor.Glória Deus !
    Teve várias frases q falou comigo,uma delas foi essa :"Ele me ama tanto e está cuidando de mim e por isso devo me alegrar em esperar!!!!" =] ..
    O Tempo de Deus é o Melhor.Glória Deus !
    Que Deus te use muito mais ..
    Xero Florzinha :)

    ResponderExcluir
  4. Lê, vc falou tudo q eu precisava ouvir, cada palavra sua foi de encontro ao meu coração! Glória a Deus pela sua vida, que Ele continue te usando! Deus tem o melhor pra nós, vale a pena esperar! Aprendi! Obrigada minha linda! Bjos no seu s2!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo texto Letícia, você é bênção!
    Estou passando pelo tempo de espera mais difícil da minha vida até agora.. mas digo que, com a ajuda de Deus, tem se tornado mais fácil esperar. É sempre bom lembrar a GRANDE diferença entre ESPERANÇA e ANSIEDADE: o ansioso se baseia em circunstâncias, o esperançoso se baseia em promessa!
    Temos que estar firmes na promessa de Deus e, como fez Abraão, olhar pra fidelidade e para o poder de Deus, não para as circunstâncias desanimadoras!
    Deus abençõe a todos, deixo meu twitter pra quem quiser seguir: @dehuggler
    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Me abençoou muito este texto. Continue escrevendo e fazendo a obra que Deus tem pra você! Que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  7. Lê, era tudo isso e mais um pouco que eu estava dizendo a mim mesma hj: " " Tô esperando a tanto tempo, sempre é assim... Já deu! Vou desistir e me conformar!" E de repente vejo seu texto dizendo o contrario. Obrigada por deixar Deus te usar! Ore por mim, por favor?! rs
    Fique na paz do Senhor!
    Cris Aguiar de Londrina

    ResponderExcluir
  8. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir