terça-feira, 19 de julho de 2011

Quem é Letícia Brandão


Como tudo começou 
 
Desde bem pequenininha já ia à igreja com meus pais, mas lembro bem que aos sete anos fui apresentada em oração na igreja, porque quando nasci ainda não éramos convertidos. Logo depois dessa situação tão importante para mim e meus pais, eu, sozinha no meu quarto, orei a Deus confessando que me arrependia dos meus pecados e O aceitava como único Salvador e Senhor da minha vida! Desde então, minha vida é para serví-Lo e proclamá-Lo!

O caminho
Assim que me converti comecei a frequentar a igreja, ia à escola dominical, à todos os eventos, e, assim fui crescendo e querendo cada vez mais conhecer o Senhor da minha vida e buscando o que Ele tinha para mim. Desde pequena todos que me conheciam viam em mim uma menina que foi chamada para louvar a Deus através da música, cantando a ELE! E assim, meus pais me colocaram numa escola de música para me preparar! O primeiro instrumento que tive contato foi o piano, mas meus pais sentiam que não era bem o que eu queria e quando perguntaram para mim, naquela época, eu disse: quero cantar! E logo depois dessa minha declaração fui para a aula de canto e assim surgiram muitas oportunidades para eu cantar na minha própria igreja e em outras, cultos infantis, de adolescentes e assim passei a ministrar também no período de louvor da igreja. Dia após dia se confirmava que Deus tinha me chamado para falar do Seu amor através da música! Isso tudo ocorreu no Rio de Janeiro (minha cidade Natal), mas devido ao trabalho do meu pai, fomos morar em Rio Grande do Sul quando eu tinha 14 anos. E lá foi onde cresci mais ainda em Deus e no que ELE tinha para mim. Foi um tempo de muito aprendizado e de muitas renúncias também, para continuar crendo no sonho que ELE tinha para mim!

No caminho tinha o Diante do Trono

Já gostava muito do ministério Diante do Trono, só que nessa época foi mais forte para mim ainda porque o que tinha como maior referência era realmente o DT. Lembro que no Rio Grande do Sul predominava o catolicismo e o espiritismo e para os cristãos da cidade era um desafio realizar os cultos, enfim, uma luta para que fluísse o Espírito Santo através do louvor e da Palavra! Mas a Igreja continuava guerreando e hoje já ganhou bastante espaço para a glória de Deus. Mas naquele tempo o que fazia parte dos meus devocionais eram também os DVD’s do Diante do Trono. Cada dia fui sendo cheia de Deus até que teve um dia que, inclusive, nunca vou me esquecer que pensei assim: “Ah… Como queria poder estar mais perto só para aprender mais com eles e viver essa profundidade em Deus que eles vivem!!!” E hoje, para glória de Deus, viver essa realidade me faz crer ainda mais que Deus faz e sempre fará além do que podemos imaginar!!!

Música: um talento e um esforço

Na verdade, desde pequena já comecei a estudar para aperfeiçoar o talento que Deus tinha me dado. Sempre busquei fazer minha parte. Às vezes desanimava um pouco nos estudos em relação ao canto, que foi realmente sempre o que quis, devido as dificuldades que surgiam ou por pensar: “será mesmo que é isso que Deus quer de mim e para mim?”, mas Deus, sempre com sua infinita graça e misericórdia, me apontou para esse caminho. Podia estar desanimada em certas situações, mas Deus vinha e me dizia: “Continue, esse é o caminho! ESPERE E CONFIE!”. E é assim que tenho caminhado  em Deus, crendo e obedecendo!

CTMDT: Parte do caminho

Foi um sonho realizado! No final da minha adolescência o que mais queria era conhecer mais de Deus e separar um tempo específico para isso e em Rio Grande do Sul mesmo Deus falou comigo sobre ir para o Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono. Sem ver possibilidade alguma, Deus fez do nada, simplesmente TUDO! Em 2007, iniciava a realidade desse grande sonho! Lá, Deus trabalhou muito em mim, no meu caráter, na minha vida com Ele e me trouxe a certeza do que ELE tinha para mim! E em 2008, me formei em Louvor e Adoração com o presente também de ter participado do musical “Esaú e Jacó”, solando a música “Honre a Seus Pais” e do segundo CD do CTMDT “Não Haverá Limites”, como back-vocal. Oportunidade essa que me proporcionou ficar mais seis meses na escola para divulgar esse trabalho juntamente com todos da banda.


Lindo e novo caminho

Estou no DT faz pouquíssimo tempo, aproximadamente um mês. Realmente tem sido tudo novo até para mim que cheguei agora. Eu fiquei totalmente surpresa e feliz quando soube que iria fazer parte desse Ministério que sempre foi uma referência para mim! Nem esperava e Deus mais uma vez me surpreendeu! Novamente, do nada Deus fez tudo!

“Frio na barriga”da primeira gravação

Para mim é uma grande responsabilidade participar desse momento! Estou ali para servir a Deus com tudo que sou, somar, estar ligada com a direção que Deus dá a Ana (Paula Valadão) e ser um suporte para ela através da minha oração! Oro para que Deus dê a ela a direção específica para a gravação em Natal. Sei também que é um momento único e novo não só para nós do grupo, mas para toda nação brasileira. A Igreja nesses dias tem experimentado algo novo do Senhor e tem alcançando lugares antes nunca alcançados e creio que esse novo tempo vem para selar isso! A nova geração se levantando para proclamar o Senhor e honrá-Lo com TUDO!!! E para isso, a busca a Deus deve ser incessante!!!!

Pegadas nesse caminho

Para mim está sendo surpreendente!!! Quando ouvimos a voz de Deus sobre o que Ele tem para nós não significa que será de um dia para a noite o que ELE irá realizar! É necessário o tempo do preparo, de vencer as provações, de continuar acreditando no que ELE falou, mesmo quando as situações apontam o contrário. E fazer parte desse momento é entender que Deus está pronto para atender ao clamor da Igreja, de derramar sobre nós o avivamento, o tempo novo! Porque Ele nos fez experimentar o tempo da sequidão e acredito que vem sobre nós com o tempo da abundante chuva de bênçãos!!! Sentimos isso no grupo através de cada canção também, Deus está trazendo algo novo para nós, para cada pessoa que deseja e quer ver a realidade do Brasil sendo restaurada e a mensagem do Senhor sendo apregoada aos confins da Terra!

Um passo de cada vez
Está sendo bem intenso. Temos que nos preparar em todos os sentidos! Buscar de Deus o que Ele deseja através de cada um para essa gravação e por isso temos nos preparado! Fomos para um Retiro (só o grupo), para ali buscarmos mais de Deus e estamos jejuando! Tem sido corrido, muitos ensaios, mas vemos que para o nosso Deus temos que dar o melhor mesmo, e vale a pena todo esforço, todo cansaço para que seja levantado o nome do Senhor através de cada um de nós. E nisso tudo, vemos o renovo do Senhor sobre nós. Impressionante, que mesmo com tanta correria, quando vamos ministrar é como se não sentisse cansaço algum, ali somos renovados por DEUS!

Ainda existe um caminho
 
Quero deixar o recado para todos que lerem essa mensagem que vale a pena continuar acreditando e sonhando os sonhos de Deus para você! Busque mesmo de Deus o que ELE tem para sua vida e sabendo disso, se empenhe com oração, jejum, estudo e seu esforço para que se realize!!! Sabendo que no tempo de Deus tudo irá acontecer, mas não deixe que o tempo da espera te esmoreça, continue crendo e confiando! Porque assim como Deus tem feito comigo, fará também por você!!!

3 comentários:

  1. E prepare-se lindinha... Deus ainda tem muito prá fazer na sua vida!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Letícia!

    Seu testemunho é lindo!

    Fico muito feliz e encorajada ao ler tudo o que Deus tem feito em sua vida. E creio, que muito mais Ele irá fazer. Que Deus te abençoe e te leve às nações para falar do Seu amor e da Sua graça.

    Continue escrevendo! :-)

    Beijos.

    ResponderExcluir